Posted by : Unknown terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Precisamos ingerir quantos litros de água por dia?


A água é essencial para a boa saúde, mas variam de acordo com as necessidades individuais. Estas orientações podem ajudar a garantir que você beba bastante líquidos.




Você já viu anúncios afirmando que uma pequena perda de hidratação pode afetar bastante o ritmo de uma pessoa e, por isso, você tem que se manter hidratado com aquela marca de bebida isotônica especial que eles estão vendendo?

Quanta água você deve beber por dia? É uma pergunta simples sem respostas fáceis. Existem diversas recomendações ao longo dos anos, mas na verdade, as suas necessidades de água dependem de muitos fatores, incluindo a sua saúde, como você está ativo e onde você vive.

Embora não exista nenhuma fórmula que cabe a todos, saber mais sobre a necessidade do seu corpo irá ajudá-lo a estimar a quantidade de água para beber a cada dia.

Os benefícios de saúde de água


Funções da água no corpo

Água é o principal componente químico do seu corpo e representa cerca de 60% do seu peso corporal. Cada sistema em seu corpo depende da água. Por exemplo, libera água toxinas para fora dos órgãos vitais, transporta nutrientes para as células e proporciona um ambiente úmido para os tecidos do ouvido, nariz e garganta.

A falta de água pode levar à desidratação, uma condição que ocorre quando você não tem água suficiente em seu corpo para realizar as funções normais. Mesmo uma desidratação leve pode drenar sua energia e torná-lo cansado.



Quanta água você precisa?


Todos os dias você perde água através de sua respiração, suor, urina e evacuações. Para o seu corpo para funcionar corretamente, você deve reabastecer através do consumo de bebidas e alimentos que contêm água.

Assim, a quantidade de líquidos que a média, adulto saudável vivendo em uma necessidade clima temperado? O Instituto de Medicina determinou que uma ingestão adequada (AI) para os homens é de aproximadamente 3 litros (cerca de 13 copos) de total de bebidas por dia. A AI para as mulheres é de 2,2 litros (cerca de 9 copos) de total de bebidas por dia.

E beber oito copos por dia?


Todo mundo já ouviu o conselho, "Beba oito copos de água por dia." Isso é cerca de 1,9 litros, o que não é muito diferente das recomendações do Instituto de Medicina . Embora a regra de "8 por 8" não é suportado por evidências concretas, continua a ser popular porque é fácil de lembrar. Basta ter em mente que a regra deve ser reformulado como: "Beba pelo menos oito copos de líquido por dia", porque todos os fluidos contam para o total diário.

Fatores que influenciam as necessidades de água


Pode ser necessário modificar a sua ingestão total de líquidos, dependendo de como você está ativo, o clima em que vive, o seu estado de saúde, e se você estiver amamentando ou grávida.

  • Exercício. 

Se você se exercita ou se envolve em qualquer atividade que faz você suar, você precisa beber mais água para compensar a perda de líquidos. Um extra de 400 a 600 mililitros (cerca de 1,5 a 2,5 copos) de água deve ser suficiente para sessões curtas de exercício, mas o exercício intenso com duração de mais de uma hora (por exemplo, correr uma maratona) requer a ingestão de mais fluidos. Quanto fluido adicional que você precisa depende de quanto você suar durante o exercício, bem como a duração e o tipo de exercício. Durante longos períodos de exercício intenso, é melhor usar uma bebida esportiva que contém sódio, pois isso irá ajudar a repor o sódio perdido no suor e reduzir as chances de desenvolver a hiponatremia, que pode ser fatal. Além disso, continuam a repor os líquidos depois de terminar o exercício.

  • Tempo Ambiente. 

Quente ou úmido pode fazer você suar e requer a ingestão adicional de líquidos. Ar interior aquecida também pode causar a sua pele perca a umidade durante o inverno. Além disso, a altitudes superiores a 8.200 pés (2.500 metros) pode provocar aumento da urina e da respiração mais rápida, que utilizam-se mais de suas reservas de fluidos.


  • Doenças ou condições de saúde. 

Quando você tem febre, vômitos ou diarréia, seu corpo perde líquidos adicionais. Nestes casos, você deve beber mais água. Além disso, pode ser necessário o aumento da ingestão de líquidos se desenvolver certas condições, incluindo infecções da bexiga ou cálculos do trato urinário. Por outro lado, algumas condições, tais como insuficiência cardíaca e alguns tipos de rim, fígado e doenças renais podem prejudicar a excreção de água e até mesmo exigir que você limite a sua ingestão de líquidos.


  • Gravidez ou amamentação. 

Mulheres que estão esperando ou a amamentar precisam de fluidos adicionais para se manter hidratado. Grandes quantidades de líquido são utilizados principalmente quando enfermagem. O Instituto de Medicina recomenda que as mulheres grávidas beber 2,3 litros (cerca de 10 copos) de líquidos por dia e as mulheres que amamentam consomem 3,1 litros (cerca de 13 copos) de líquidos por dia.


Embora seja uma ótima idéia para manter a água ao seu alcance em todos os momentos, você não precisa contar apenas com o que você bebe para atender às suas necessidades de líquidos. O que você come também fornece uma porção significativa de suas necessidades de fluidos. Em média, o alimento fornece cerca de 20 por cento do consumo total de água. Por exemplo, muitas frutas e legumes, como melancia e tomate, são 90 por cento ou mais de água por peso.

Além disso, bebidas como leite e suco são compostos principalmente de água. Mesmo cerveja, vinho e bebidas com cafeína - como café, chá ou refrigerante - podem contribuir, mas estes não devem ser uma parte importante de seu consumo total diário de fluidos. A água ainda é a melhor opção porque é, barato e facilmente disponível livre de calorias.

Geralmente, se você beber bastante líquido para que você raramente sentir sede e produzir 1,5 litros (6,3 copos) ou mais de urina amarelo incolor ou luz por dia, a ingestão de líquidos é provavelmente suficiente. Se você estiver preocupado com a sua ingestão de líquidos ou têm problemas de saúde, consulte o seu médico ou um nutricionista. Ele ou ela pode ajudá-lo a determinar a quantidade de água que é certo para você.



Para afastar a desidratação e certifique-se que seu corpo tem os fluidos necessários, fazer a água a sua bebida de escolha. Também é uma boa idéia:

Beba um copo de água ou outra bebida sem calorias ou de baixas calorias a cada refeição e entre cada refeição.
Beba água antes, durante e após o exercício.
Embora incomum, é possível beber água demais. Quando os rins não conseguem excretar o excesso de água, o conteúdo eletrolítico (mineral) do sangue é diluído, resultando em baixos níveis de sódio no sangue, uma condição chamada hiponatremia. Os atletas de resistência, como maratonistas, que bebem grandes quantidades de água, estão em maior risco de hiponatremia.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Facebook

Popular Post

- Copyright © Dicas EM Saúde -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -